O distanciamento social não é exatamente sinônimo de diversão, mas pode ser uma oportunidade para fazer todas aquelas coisas que você tinha vontade e para as quais nunca sobrava tempo. Selecionamos atividades gratuitas que podem ajudar a enfrentar a quarentena:

  • A UDEMY oferece cursos gratuitos, que ensinam técnicas de Excel, WordPress, inglês, edição de áudio, entre muitos outros.
  • Sempre quis saber o que os alunos das melhores universidades americanas estudam? Universidades como COLUMBIA, YALE, HARVARD E PRINCETON disponibilizaram 450 cursos on-line, nas áreas de ciência da computação, matemática, administração, educação, humanidades, arte e design, engenharia, entre outros. Todos eles são ministrados em inglês.
  • “Origens da vida no contexto cósmico”, “Marketing Digital” e “Criação de Startup” são alguns dos cursos gratuitos oferecidos pela UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO nesses tempos de quarentena. O conteúdo está disponível na plataforma Coursera, que tem um imenso catálogo de cursos.
  • Já ouviu falar de epistemologia genética? E neurociência integrativa? Pois esses são apenas dois dos 55 cursos gratuitos oferecidos pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL pela plataforma Lúmina.
  • Em tempos de home office, o LinkedIn disponibilizou o curso “TRABALHO REMOTO: COLABORAÇÃO, FOCO E PRODUTIVIDADE”. São 10 itens ao todo, abordando temas como gestão de equipes virtuais e fundamentos de gestão de tempo. São cerca de 11 horas de curso.
  • A CASA DO SABER, um centro de debates e disseminação do conhecimento em São Paulo, tem vários cursos online on demand que foram liberados gratuitamente. São conteúdos em diversas áreas, como filosofia, artes, ficção, questões da humanidade, negócios, ciências, literatura, música, história, entre outros.
  • Plataformas como a DUOLINGO e a ENGLISH LIVE são algumas opções online para se aprender um novo idioma. As duas oferecem aulas de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.