Nesta temporada, o Podcast Aptare aborda relacionamentos amorosos na vida pós-60. Confira os episódio.

Temporada 1 – Episódio 1: Namoro ou amizade?

Namoro ou amizade? Relacionamentos maduros podem ser um desafio – ou uma tremenda aventura! O episódio de estreia do Podcast Aptare aborda o que muda quando se começa um namoro depois dos 60. Participam dessa conversa a socióloga Rosane Viana, 77 anos, que fala de sua própria experiência com relacionamentos; e o psicólogo Ailton Amélio da Silva, especialista no tema amor.

Ouça no PodBean

 

Temporada 1 – Episódio 2: Cadê meu crush?

Há poucos anos, conhecer o amor da sua vida parecia depender um pouco do acaso e da convivência no trabalho, na escola, na faculdade… Ou, então, um amigo em comum fazia as vezes de cupido. Mas depois da aposentadoria, com os filhos crescidos, quem sabe até netos, como conhecer um novo amor?

Nesse episódio, Liça Bomfim, de 79 anos, e Luiz Rocha, de 87, contam como se conheceram por meio de um site de relacionamentos.  Participa também da conversa Ailton Amélio da Silva, psicólogo, doutor em Psicologia e professor aposentado da Universidade de São Paulo. Ailton é autor do livro “O mapa do Amor” e dedicou sua pesquisa acadêmica principalmente aos temas: amor e relacionamento amoroso.

Ouça no PodBean

 

Temporada 1 – Episódio 3: Vovó tá de namorado novo

Uma ilha rodeada de familiares por todos os lados. Na maioria das vezes, passar do 60 significa se sentir o centro de uma árvore genealógica com filhos e filhas, genros e noras, netos e netas. Além de irmãos e sobrinhos! E, característica desta geração atual, às vezes pai e mãe, também! Além de ex-companheiros, pais ou mães dos filhos e ex-sogros e sogras. Como fazer então, para avisar a este bando de gente sobre um novo relacionamento?

Declinar do convite para jantar por que já tem um compromisso? Ou avisar que é preciso um lugar a mais na mesa do almoço de domingo? Para conversar sobre esse tema tão delicado, convidamos Jaques Kraiser, corretor de seguros de 77 anos, que conta como foi apresentar uma nova companheira para a família depois de ficar viúvo. Participa do bate-papo a psicóloga Isabella Quadros, especialista em gerontologia, de São Paulo.

Ouça no PodBean