Primeira edição do "Você é o repórter" aconteceu em 2016

Primeira edição do “Você é o repórter” aconteceu em 2016

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, São Paulo será tomada por cerca de 200 atividades programadas para a Virada da Maturidade 2017 – evento de conscientização e valorização do protagonismo do idoso na sociedade. Com a expectativa de receber mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, a iniciativa reúne parceiros que possuem ligação com a causa para promover e potencializar em um grande evento o resultado das ações pontuais.

A Revista Aptare vai marcar presença com a ação  “Você é o repórter”, que tem como objetivo preparar repórteres cidadãos 60+ para cobrir as atividades da Virada e, dessa forma, estimular o protagonismo desse idoso.  A iniciativa é composta de duas partes: a primeira, um workshop teórico gratuito, com noções básicas de jornalismo impresso e eletrônico, seguido de exercícios práticos; a segunda, a cobertura in loco de atividades pré-selecionadas da Virada da Maturidade.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Esse ano, a ação contará ainda com um componente intergeracional. Através de uma parceria com o Projeto Quixote, da EPM/Unifesp, também participarão do workshop e da cobertura jovens alunos dos cursos de formação e oficinas da instituição. Serão então formadas duplas de repórteres, que aprenderão e aplicarão juntos os conceitos aprendidos no “Você é o repórter”. Dessa forma, estabelece-se a troca de conhecimento e experiências e a formação de vínculos. Todos os participantes receberão o kit “foca”: bloquinho de anotações, caneta, crachá de imprensa e camiseta da equipe.

As notícias produzidas serão reunidas em um blog, disponível aqui.

Saiba mais sobre a Virada da Maturidade.