convite fiesp - envelhecimentoA equipe da revista Aptare assumiu em fevereiro, juntamente com a neuropsicóloga Gislaine Gil, a liderança do subgrupo de envelhecimento do Comitê de Jovens Empreendedores em Saúde (CJE Saúde) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo do grupo é provocar discussões sobre envelhecimento no contexto de negócios e empreendedorismo.

Uma das primeiras ações do subgrupo será uma série de três encontros realizados em abril e maio para abordar o tema de diferentes perspectivas.

O encontro inaugural, que acontecerá em 13 de abril, trará um panorama geral do envelhecimento no Brasil e os desafios que a longevidade traz para o país. A apresentação será feita por Denise Mazzaferro, sócia-diretora da consultoria Angatu IDH.

O segundo encontro, previsto para 27 de abril, reunirá empreendedores na área do envelhecimento, sejam eles donos de negócios consolidados ou startups. Entre os convidados estão Wilson Lelis, criador do site 50+ Saúde; Marília Sanches, dona do centro-dia Koru, com inauguração prevista para maio; e Fábio Ota, empreendedor na área de tecnologia e games para idosos.

A última reunião da série, no dia 11 de maio, será em forma de roda-viva, com o geriatra e empreendedor João Toniolo Neto, dono do Residencial Toniolo e um dos principais nomes do envelhecimento no Brasil.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontece sempre às 19h na Fiesp.